quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Som Pra Se Ouvir


É exatamente essa a sensação que a música quer causar na gente. Essa felicidade, entende? A felicidade pelo nada na verdade. Ela tenta encontrar uma maneira de transformar o tédio em prazer, nem que seja o prazer de estar só com você e ainda sim se divertir. Ela transforma o cotidiano em algo divertido, transforma um sorriso em riso, transforma a mágoa em libertação. É por isso que até os nossos ancestrais cantavam e dançavam, cultuavam qualquer coisa através da música, por que ela tem essa magia, de mudar, de transformar, de levar felicidade. 
Ninguém vive sem a música atualmente, e ela está presente em tudo, desde com os animais na natureza até no espaço. A nossa voz é uma música, que pode ser tão irritante quanto confortante. 
E existe sempre aquela música que nos lembra uma viagem, alguém especial, um acontecimento inacreditável. A música marca uma história e um momento tanto quanto uma foto. Ela existe pra ser lembrada e admirada, pra ser histórica e eterna. Música é música. E não importa qual seja e como seja, sempre vai existir alguém que aprecie, aplauda e congratule. É por isso também que existe tanta variedade. Se não, seria como uma única peça de roupa para bilhões de usuários.
 A música é também uma droga, que pode levar tanta a maldade quanto o amor, fazer mal como fazer bem. Então a leve a sério também. 
Agora por favor Luis, desligue o rádio que eu quero dormir!   

Nanda Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre, ok?